Boas práticas: Consumidor


Para configurar as opções atreladas ao consumidor do Chat, devemos acessar o departamento desejado > Configurações > Chat > Configurações Gerais > Consumidor.

Lembre-se que este caminho é referente às configurações da tela de atendimento da versão 5 de nosso Chat.

Além de definir a aparência do Chat para os consumidores, é possível cadastrar quais serão textos e mensagens padrão, funcionalidades e comportamento das URLs e Script para seu Chat.

Aparência

Na opção Aparência, podemos criar mais de um Layout para o mesmo departamento. Após criá-lo, é possível salvar um rascunho ou publicar. Na opção URL e Script, iremos escolher qual o Layout a ser aplicado em determinada página de seu Site.

Ao setar as configurações de imagem do cabeçalho do Chat, Cor e Tema, é possível visualizar ao lado direito como o Layout fica nas diversas telas que possam surgir ao consumidor. Utilize um padrão de cores próximo de sua comunicação visual.

É possível fazer a personalização do Layout a partir de um código CSS.

Textos e Mensagens

Neste campo, você pode alterar a mensagem de boas-vindas ao usuário, instruções para preenchimento do formulário inicial, mensagem de transferência entre departamentos, mensagem para o consumidor iniciar a conversa no Chat, entre outros textos das telas disponíveis para o consumidor, como tela de Callback, erro no servidor, queda de conexão e etc.

Dica: Adeque as mensagens ao tom de voz de sua marca.

Funcionalidades

Aqui você pode ativar ou inativar diversas funcionalidades do Chat. Elas incluem o envio de anexos pelo consumidor, comportamento de envio de pesquisa ao fim de um atendimento, possibilidade de envio de diálogo por e-mail, visibilidade do botão de encerramento de diálogo, configuração de reconexão e recontato, barra de inatividade, visibilidade de tempo de espera na Fila, permitir monitoramento do Chat via Google Analytics e habilitar Emojis (Recomendamos atualizar a versão do módulo operador para compatibilidade).