Confirmações automáticas – HiMail


O sistema permite o envio automático de mensagens ao consumidor quando o e-mail do consumidor é processado por uma regra e associado a uma determinada fila de atendimento. Essa mensagem pode trazer o protocolo de atendimento e informar prazos estabelecidos por sua operação para o tratamento do caso. Para informar o protocolo basta utilizar o coringa #protocolo.

Acesse: Departamento de E-mail ⇒ Configurações ⇒ HiMail ⇒ Confirmações automáticas para configurar o envio automático de mensagens.

1. Adicionar:                                                                         

  • Nome: Identificação da resposta automática, nome que irá aparecer na configuração de regras e neste relatório, depois de criada.
  • Mensagem: È a frase que vai ser enviada ao consumidor. È possível personalizar a mensagem com códigos htmls, imagens, iFrames, entre outros.
  • Incluir corpo do e-mail na mensagem: Uma vez ativa, o consumidor irá receber além da confirmação automática, a sua mensagem original.

2. Nome:
Identificação da mensagem de confirmação automática.

3. Ações:
Possibilidade de editar/excluir uma confirmação automática criada.
OBSERVAÇÃO: Se a confirmação automática estiver associada a uma regra, não será possível concluir a operação. Será necessário realizar a desassociação da regra para posteriormente realizar a exclusão.

Exemplo de confirmação automática: 


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

  • A configuração da conta de email que será o remetente no envio da confirmação automática é feita no Catálogo de endereços. Saiba mais
  • A confirmação automática deve estar associada a uma Regra. Saiba mais
  • Se o mesmo consumidor (mesmo endereço de email) cair na mesma regra e confirmação automática, ele não irá receber o email de confirmação se a ação tiver sido feita dentro de um intervalo de 20 minutos.