Engajamento concorrentes – Facebook- HiSocial


Ao clicar na aba Concorrentes, você vai conseguir ter uma visão geral dos seus concorrentes, seja na página da Facebook, Twitter, Instagram ou YouTube.

Ao entrar na página de concorrentes, você precisa fazer um pequeno setup. Clique no  botão Adicionar Concorrente e abrirá uma janela:

1. Selecione a mídia do perfil do concorrente

2. Vá no campo Insira o endereço e cole a URL desejada.

3. Coloque um título para esse concorrente
Clique em Salvar .
Será possível visualizar o engajamento das redes sociais: Twitter, Facebook, YouTube e Instagram.

Engajamento concorrentes – Facebook

Vá no Menu Analisar => Engajamento => Perfis Concorrentes e escolha a conta do seu concorrente de Facebook pelo filtro lateral e a data que queira verificar. Esse relatório de Facebook traz informações especificas de páginas dos seus concorrentes. Ao selecionar, abaixo do número total, indicará sempre a data do período.

Números totais

No primeiro número do relatório, você vê o número total de fãs da página do seu concorrente no Facebook.

Ganho e perda de interatividade

A Interatividade mostra as ações que os usuários tiveram com a página de seu concorrente, sejam ganho ou perda de interações. Em Facebook, consideram-se interatividade: curtidas, comentários e compartilhamentos. Em cada gráfico, mostra-se: O número total do período selecionado de curtidas, comentários ou compartilhamentos; No gráfico de donut de cada interatividade, mostra o número da porcentagem. Essa porcentagem é baseada no número total de curtidas, comentários ou de compartilhamentos

• Em pico, menor: Indicará sempre a data em que teve o pico ou o número menor de curtidas, comentários ou compartilhamentos

• Média: a média divide-se o número, pelos dias do período.

A fórmula é a seguinte.

Número total (curtidas, ou comentários, ou compartilhamentos) ÷ pela quantidade de dias do período. Lembre-se: para esse cálculo, ele sempre vai considerar o período até o dia anterior, por mais que no relatório, indique o número da data atual.

Estes números poderão ser representados por números positivos ou negativos, no período. Se for positivo, considera-se ganho nesta métrica. Se for negativo, considera-se perda.

Reações no Facebook
Neste gráfico mostra, em porcentagem, a quantidade de reações totais nos posts da página de Facebook do seu concorrente.
Ao lado, mostram-se as reações em suas quantidades totais, pelo período: curtir (curtiram), amei (amaram), haha (riram), uau (surpreenderam-se), triste (entristeceram-se) e grr (enfureceram-se). As reações respeitam a data em que elas foram feitas, independente se elas aconteceram em posts antigos à data filtrada.

Evolução da Interatividade
Neste gráfico de linhas, é possível ver o movimento, a quantidade de interações, por período. A quantidade de interações é dividida por: Curtidas, Comentários, Compartilhamentos e Fãs.Estes números poderão ser representados por números positivos ou negativos. Se for positivo, considera-se ganho nesta métrica. Se for negativo, considera-se perda. Você pode selecionar por semana, mês, bimestre, logo acima.

Assuntos e hashtags mais citadas
Este gráfico de nuvem mostra os assuntos e hashtags mais citadas dentro de toda página de concorrente. Ele vai considerar os posts.Perceba que, ao passar o mouse por cima de cada palavra, ele indicará o número de interações que houve com
este assunto ou hashtag.

Palavras com maior engajamento
Este gráfico de nuvem mostra as palavras que tiveram maior engajamento dentro dos posts do seu concorrente. Perceba que, ao passar o mouse por cima de cada palavra, ele indicará o número de interações que houve com este assunto ou hashtag.

Horário que obteve maior engajamento
Verifique quais os horários e dias da semana causaram mais engajamento no público do seu concorrente, de acordo com os horários já publicados. Selecione a data e ele mostrará em um pop up:

  • Qual dia da semana foi e o horário
  • Quanto foi o engajamento com a média em likes, comentários e compartilhamentos.

O cálculo é feito desta maneira: curtidas + compartilhamentos + comentários ÷ pelo número de postagens de cada horário = melhor horário para publicar.

Publicações
A lista de posts que você vê são todas as postagens já publicadas dentro da conta do seu concorrente e consegue ter uma visão ampla do engajamento. Essas informações são trazidas da própria rede social.

• Um resumo da postagem, com um link clicável
• A quantidade de reações. Se você passar o mouse por cima, consegue ver quais são
• Comentários
• Compartilhamentos
• Alcance (vindo do Facebook, que indica o número de pessoas às quais suas publicações foram exibidas).