Estado do Atendimento – Exportador de Atendimentos e GetContacts


A plataforma Direct Talk disponibiliza duas maneiras para exportar as informações de atendimento e realizar integrações em nossa plataforma.

A primeira é o que chamamos “GetContacts“: um web service que possui algumas opções de pesquisa e retorna em formato XML as informações completas do atendimento.

A segunda, mais recente e moderna, o Exportador de Atendimentos: uma API RESTful disponível para acesso WEB através do módulo supervisor, mas também aberta a consultas e integrações diretas.

Qual dessas APIs você deve utilizar?
O GetContacts é a API que dispõe das informações completas a respeito do atendimento. Se você precisa de TODAS as informações (diálogos, anexos etc), essa é a sua opção.

O Exportador de Atendimentos contém um conjunto mais restrito de dados. As informações disponíveis via Exportador também são mais palatáveis, por exemplo, utilizamos uma linguagem mais fácil de ser entendida por um ser humano. Portanto, se você precisa disponibilizar a informação rapidamente para outras pessoas, sem a necessidade de “tradução” de estados e números por parte de um sistema, essa é a sua opção.

O Exportador, também por possuir um conjunto restrito de informações (não disponibiliza diálogos, por exemplo) possui uma performance superior ao GetContacts.

Uma dúvida recorrente quando os clientes comparam os resultados extraídos entre as duas ferramentas é com relação ao ESTADO DO ATENDIMENTO, que aparece de forma diferente em cada ferramenta. Para ajudar com essas questões, segue abaixo uma tradução dos estados apresentados por cada uma das APIs.2015-10-09_11h04_29