Filas e SLAs – HiMail


Aumente a produtividade da sua operação, acompanhe os níveis de serviços e saiba se os e-mails estão sendo respondidos dentro dos SLAs.

Acesse: Relatórios ⇒ HiMail ⇒ Filas e SLAs

1. Período
Escolha o período que deseja analisar, e clique em Visualizar (as datas podem ter no máximo, 3 meses de diferença)

2. Filas
Selecione a fila que deseja analisar. São listadas somente as filas ATIVAS. Saiba mais

3. SLA
Defina o nível de serviço que deseja adotar como parâmetro e tenha uma visão por período em que a fila não tratou (respondidos/excluídos) os e-mails dentro do SLA.

4. Gráfico de SLA
Neste gráfico é possível consultar os períodos em que a fila tratou os e-mails dentro e fora do SLA.

  • Antes do gráfico é possível ter um resumo geral do total de e-mails que foram tratados (de acordo com o período filtrado), quantos foram respondidos/excluídos dentro do prazo e o SLA médio.
  • A linha tracejada azul corresponde ao SLA definido no item 3 e tem como objetivo facilitar a identificação dos períodos em que a fila não atendeu os emails dentro do SLA.
  • Cada bolinha cinza corresponde a um dia, ao passar o mouse por cima é possível visualizar para aquele período especifico quantos e-mails foram tratados dentro e fora do prazo.

 

 

 

4. Gráfico de Volumetria
Consulte por período a quantidade de e-mails que foram tratados dentro e fora do prazo. Cada barra corresponde a um dia, ao passar o mouse por cima é possível visualizar um resumo dos e-mails que foram tratados naquele período.

É possível ter uma visão mais detalhada dos emails tratados. Clique em ” +Visualizar Detalhes“.

No painel aberto, é possível identificar os dias em que o SLA ficou abaixo (item 3), quantos e-mails foram tratados dentro e fora do prazo, e a quantidade de e-mails que foram respondidos ou excluídos.