Hi Timeline: Informações dos consumidores


As informações dos consumidores são essenciais para otimizar o processo de  atendimento na operação. Os dados dos consumidores precisam estar disponíveis de forma prática para seus agentes, de modo que seja possível ter fácil acesso às informações relevantes dos consumidores e assim oferecer um atendimento rápido e personalizado.

Pensando nisso, a Hi Platform disponibiliza na Timeline uma interface para administrar as informações do perfil do consumidor, auxiliando o agente conduzir melhor os atendimentos. 

Para personalizar o painel de informações dos consumidores, basta acessar o Módulo Supervisor com o usuário administrador da conta. Clique em: Todos os departamentos > Configurações > Geral > Informações dos consumidores. 

A seguir, você terá acesso a seguinte tela:

Logo de início,  por padrão, você consegue visualizar as chaves de identificação na lista “ Em destaque (1)” essas informações são responsáveis por gerar a identificação do consumidor e vincular os atendimentos ao perfil. Saiba mais! 

Não é possível realizar qualquer tipo de ação nas chaves, como: ocultar/deixar visível, destacar/tirar o destaque ou permitir edição. Além disso, você pode também “pinar” (deixar em destaque) a nova informação que deseja inserir de informações de consumidores, essa informação aparecerá também nessa lista, com a diferença que poderá realizar edições, deixar visível/ocultar e permitir ou não que as novas informações sejam editadas pelos seus agentes.  

2. Adicionando Informações

Pela opção, você pode incluir informações adicionais ao perfil do consumidor, como: endereço, plano contrato ou qualquer informação essencial para otimizar o atendimento do seu agente. 

Ao acionar o botão “+”, abrirá uma nova janela para realizar as seguintes ações:

3) Nome da informação: insira o dado que deseja incluir em informações dos consumidores; 

4) ID: este campo irá espelhar o dado preenchido no item 3;

5) Tipo: determina que tipo de informação será incluída: CNPJ, CPF, E-mail, Número Inteiro, RG, Telefone ou texto. Exemplo: ao inserir a informação “Endereço”, no campo “Tipo” selecione a opção “Texto”; 

6) Cancelar: desfazer as ações realizadas;

7) Adicionar outra: ao selecionar checkbox e salvar a informação atual, a janela “Adicionar informação” ficará aberta para que possa incluir a nova informação; 

8) Adicionar: salva as informações adicionadas.

Após realizar a adição das informações, você poderá visualizá-las na listagem de “ Mais Informações”

Na interface, você pode realizar algumas ações nas informações adicionadas:

9) Ordenar, editar e destacar a informação: ao posicionar o mouse na informação, aparecerá dois ícones de ação, a “mãozinha” e a “caneta”. A “ mãozinha” permite você ordenar as informações adicionadas e o ícone “ caneta” editar a informação que deseja.
Para ordenar,  posicione o mouse ao lado do botão “pino” e espere aparecer o ícone “mão”, clique  com o botão direito do mouse, arraste para cima ou para baixo a informação que deseja ordenar.
A edição da informação é feita de forma simples, basta clicar uma vez no ícone “caneta”, abrirá uma nova janela para que você possa editar a informação e concluir a edição em “ Salvar” ou “Cancelar” para desfazer a ação.

Por último, se preferir, você pode deixar a informação em destaque na Timeline. Basta acionar o botão “Pino”, uma vez acionado o botão, a informação aparecerá na lista de “ Em destaque (A)” na tela de informações adicionais e aparecerá junto com os dados das chaves de identificação na interface da Timeline (B), facilitando a visualização desta informação para os seus agentes.

A) Lista em destaque: interface das informações dos consumidores

B) Informação em destaque na Timeline 

    1. 11) Deixar visível/Ocultar e editar: você pode realizar outras ações nas informações adicionadas, como: permitir que a informação seja ou não visualizadas pelo seu agente na Timeline, basta clicar no ícone “olho” para ocultar ou deixar visível a informação. Para permitir a edição da informação, só marcar o checkbox do campo “Permitir edição”. 

12) Ações em massa: caso queira habilitar ou ocultar as visualizações das informações adicionadas, e permitir a edição ou não de todos os campos. Você pode usar o recurso em massa, localizado na parte superior da tela com os termos: “Ocultar todos”,  “Visualizar todos” e “ Permitir edição de tudo”.

13) Visualizar Alterações: agora que você realizou todas as ações necessárias na interface, você pode visualizar como essas configurações ficarão na sua Timeline.