HiChat: Calendário configurações e boas práticas


Para a ferramenta de HiChat, uma das principais configurações para extrair melhores relatórios atrelados à equipe de atendimento deste canal, é a organização do Horário da operação.

Para acessar estas configurações, devemos acessar Todos os departamentos, logo após acessar a aba configurações. Em Geral, iremos encontrar a opção de calendário.

O calendário é importante para determinar o horário de início e término do horário de atendimento da operação.

É possível inserir quais serão os dias e horários de atendimento. Caso o consumidor entre dentro do tempo de atendimento, ele será atendido pelo operador. Fora do tempo pré-cadastro em calendário, nenhum novo consumidor conseguirá entrar no HiChat, podendo encontrar a tela “Fora de horário” ou a tela de “Callback”.

Exemplo tela Fora de Horário:

imagem1

Exemplo Tela Callback:

O cadastro do calendário é simples e pode ser feito apenas por usuários com permissão de administrador.

Ao cadastrar os horários nos determinados dia da semana, é possível criar horários com quebra de almoço, lanche ou pausa de toda a operação. Para isso, é só inserir uma faixa de horário inicial e logo após a faixa de horário seguinte, por exemplo:

Operação trabalha das 10h00 às 12h00, retorna às 13h00. O cadastro deve ser feito da seguinte forma:

imagem2

Outra opção de configuração, é associar o departamento que irá funcionar seguindo o calendário cadastrado. Escolha nesta opção o departamento desejado no Checkbox. É possível escolher mais de um departamento por calendário.

Neste caso, o departamento de chat de vendas pode ter um horário diferente do departamento de suporte.

Em casos de indisponibilidade, como no caso treinamentos, reuniões extraordinárias ou manutenções da empresa, é possível realizar o cadastro de períodos pontuais no qual a operação ficará indisponível.

É só clicar em adicionar, dar um título, mensagem e definir período de indisponibilidade.

Outra opção de cadastro em relação aos horários e gestão da equipe, é a inserção de motivos de pausa.

A configuração é simples, acesse: Todos os departamentos > Configurações > Geral > Motivos de pausa.

Desta forma, você consegue saber quais ações impactam sua rotina de atendimento.

Ao acessar Todos os departamentos > Relatórios > Geral > Motivos de pausa, é possível extrair um relatório com um período específico (D -1) ou somente da data atual (Somente hoje) dos motivos de pausa por um único operador mais selecionados no filtro disponível.

imagem3