Inclusão de variáveis nas frases rápidas do HiChat Professional

Otimize os atendimentos do chat incluindo as variáveis da pesquisa inicial nas frases rápidas!


Já pensou em otimizar os atendimentos de chat com informações precisas e personalizadas? No HiChat Professional, é possível!

Agora você pode inserir as variáveis cadastradas na pesquisa inicial do chat para confirmar informações de e-mail, CPF, data de compra ou vencimento.

Para isso, basta criar frases rápidas no HiChat pelo botão , e na opção ADICIONAR, incluir uma nova frase com a variável que deseja, conforme abaixo:

Para isso, basta criar frases rápidas no HiChat pelo botãoO atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Z2oKIeZGlMglc8L8-Xwrd0N9Qf8RZ1b1c5ajV8absI32GD-Raxk0yqSRR-fqrFXyWUoYS1uytuOM0ZTwOjuUdRwJBtGKjnwXHTcem0LQW15qEW5XRh99bB6T77Obu7reU1QEoFlZ, e na opção ADICIONAR, incluir uma nova frase com a variável que deseja, conforme abaixo:

(Esta é a variável cadastrada no campo e-mail da pesquisa inicial).

Para incluir a variável nas frases rápidas, insira as iniciais ($$+ Variável) na interação. Veja abaixo:

Caso o consumidor preencha o campo ‘e-mail’ no formulário de atendimento, ao incluir a variável na frase, aparecerá o e-mail informado, e assim, o atendente pode usá-lo para confirmar esse dado.

Perceba que ao digitar a frase com a variável ‘e-mail’, o chat já mostra o e-mail que foi preenchido pelo consumidor no formulário.

É possível usar a variável nome para otimizar o atendimento.
Basta criar uma frase com ( $$nome) para que apareça o nome informado na pesquisa.

Exemplo com esta variável:

Para o consumidor a mensagem aparecerá assim:

Você também pode incluir a variável de DATA nas frases prontas! É só inserir a variável ($$DATAATUAL), e utilizá-la para confirmação de datas especiais, como: melhor data de compra, pedido ou de vencimento.   

Veja um exemplo com esta variável:

Para o consumidor a mensagem aparecerá assim:

Você pode, ainda, personalizar a variável para informar datas específicas.

Por exemplo: a data de vencimento do cartão do Bruno é todo o dia 10 de cada mês. Com a variável ‘data’, o atendente consegue informar ao consumidor se a fatura fechou ou está para encerrar, conforme os exemplos abaixo:

Data de vencimento encerrada

DATA ATUAL: 12/05/2019 -4 = 10/05/2019

Data de vencimento em aberto

DATA ATUAL: 12/05/2019+ 27 = 10/06/2019

Importante: essa é a única variável que não precisa estar cadastrada na pesquisa inicial para trazer informações de DATA.