Menu Analisar Monitoramento- HiSocial


Para facilitar a análise e a tomada de decisão para sua marca, o menu Analisar é organizado de maneira eficaz, onde todos os relatórios encontram listados para ser ainda mais fácil verificar métricas.

Na barra de comandos acima, você pode analisar:

  • Monitoramento: onde você acessa os relatórios: geral, pessoas, alcance, viralidade, sentimento, geolocalização, tags e equipe.
  • Atendimento: acesse os relatórios do atendimento por aqui: por tempo integral, por tempo parcial, por geolocalização e performance de equipe
  • URLs do Midi.as: você analisa os relatórios: geral ou por URL.
  • Publicações: analise todas as publicações e as métricas das postagens.
  • Engajamento: você pode analisar o engajamento por: engajamento dos meus perfis (Twitter, Facebook e Instagram) e análise da concorrência.

Visão geral

Neste relatório a plataforma fará uma avaliação de todas as ocorrências do seu monitoramento, dando um resumo geral dela, com as polarizações efetuadas, verificando os recursos cadastrados, a efetividade na mídia social, reações no Facebook e interações no Twitter, nuvem de palavras e hashtags.

Para ter acesso aos relatórios de visão geral do monitoramento, acesse: Analisar => Monitoramento => Visão geral

Ocorrências em todas as mídias sociais

Esta métrica contabiliza o total de ocorrências, de todas as mídias sociais que há no monitoramento deste projeto. Ainda assim, indica o total, dentro do período estipulado, mostrado logo abaixo.

Resumo do monitoramento

Em Resumo do monitoramento, ele mostra indicadores gerais de como está o sentimento do público, as reações do público (em Facebook), a opinião da imprensa, qual a mídia e o recurso principal.

  • Público sentindo-se
    Lembre-se que a fórmula do sentimento é: (Alcance positivo + alcance neutro*0,3) – alcance negativo ÷ alcance total x 100. Então, seguindo a premissa de que quanto maior a % desse resultado, mais positivo é o sentimento, esta métrica mostra os sentimentos da seguinte maneira:
  • Péssimo: A partir de -60%
  • Ruim: Sentimento de -21% até -60%
  • Indiferente: de -20% até +30%
  • Bem: A partir de +31% até +55%
  • Ótimo: A partir de +56% até +80%
  • Fantástico: A partir de +81%
    Métricas do relatório geral

Reação do público em Facebook
Aqui, mostra em porcentagem, a quantidade de reações totais nos posts do Facebook: curtir (curtiram), amei (amaram), haha (riram), uau (surpreenderam-se), triste (entristeceram-se) e grr (enfureceram-se).
A maior porcentagem, aparece em Resumo do monitoramento. Clique no ícone  e você verá todas as reações e sua respectiva porcentagem.

Opinião da imprensa
Pela fórmula do sentimento, essa visão geral, mostra o sentimento da imprensa no monitoramento. Clique no ícone i e ele mostrará a polarização (em porcentagem) das ocorrências vindas da imprensa.

Mídia principal
Mostra a mídia social que possui o maior número de ocorrências. Clique no ícone i e veja a quantidade total de ocorrências, para aquela mídia indicada.

Recurso principal
Quando é feita a configuração do monitoramento, há os recursos de algumas mídias, como por exemplo (grupos, eventos, etc). Neste, indica qual o principal recurso que possui o maior número de ocorrências.
Clique no ícone e veja a quantidade total de ocorrências, para aquele recurso indicado.

Polarização

A métrica que indica a polarização das ocorrências mostra a quantidade e a porcentagem de ocorrências: positivas, neutras, negativas e as não polarizadas.
Visualize que, logo abaixo de cada uma das polarizações, mostra data e quantidade de ocorrências que foram polarizadas em: pico, menor e a média (de todos, pelo período).

Evolução da polaridade

Neste gráfico de linhas, é possível ver o movimento, em quantidade, da polaridade em um determinado período. Ao passar o mouse por cima, veja a quantidade de ocorrências.
Veja que, ao lado do título da métrica, opções aparecem de acordo com o filtro estipulado. Selecione para obter mais parâmetros de período: por dia, por dia de semana.

Representatividade de cada mídia social


Neste gráfico, apresenta-se a representatividade de ocorrências de cada mídia social. À esquerda, você vê uma lista com o nome de cada uma, o número total de ocorrências e a porcentagem. Clique no checkbox e você pode retirar ou não a mídia do gráfico ao lado.
Na direita, você pode perceber um gráfico de donut, com a porcentagem no todo.
Visualize por total, por positividade, por negatividade e por neutralidade

Representatividade de recursos em mídias sociais

A métrica indica a quantidade de ocorrências vindas de recursos cadastrados no monitoramento do projeto. Visualize que, logo acima do nome do recurso cadastrado, indica o número de ocorrências. Abaixo, é possível ver as ocorrências com as cores das polarizações e sua quantidade. Nos emojis, você consegue visualizar a porcentagem do sentimento que cada recurso gerou. Acima, visualize por total, por positividade, por negatividade e por neutralidade.

Reações no Facebook
Neste gráfico mostra, em porcentagem, a quantidade de reações totais nos posts do seu monitoramento.
Ao lado, mostram-se as reações em suas quantidades totais, pelo período: curtir (curtiram), amei (amaram), haha (riram), uau (surpreenderam-se), triste (entristeceram-se) e grr (enfureceram-se).
As reações respeitam a data em que elas foram feitas, independente se elas aconteceram em posts antigos à data filtrada.

Interações no Twitter

Neste gráfico, apresentam-se todas as interações que houve no Twitter: retuitaram ou curtiram, divididas por ocorrências positivas, negativas e neutras.
Ao lado, no donut, você terá uma ideia das interações do Twitter por polarização em porcentagem.

Tags em ocorrência

Em uma nuvem de tags, você verifica quais as tags que possuem mais ocorrências. Ao passar o mouse em cima da tags, você verifica quantas ocorrências estão tagueadas com ela. Visualize as tags, pela opção ao lado do nome da métrica por: todas as tags ou grupos.

Polarização e sentimento por gênero
Neste gráfico mostra como está o sentimento e a polarização de cada gênero no seu monitoramento. À medida que o sentimento melhora, os representantes de cada mídia mudam de fisionomia. Perceba o número de ocorrências por gênero e suas polarizações.

Evolução do gênero
Através de linhas, você pode verificar a quantidade de ocorrências por gênero, através do período. Passe o mouse por cima para verificar a quantidade de pessoas. Tenha a visão por: de todos os gêneros, do gênero masculino, do gênero feminino, da imprensa, de empresas e por pessoas sem gênero classificado. Além da visão por dia, horário e por dias da semana.

Representatividade dos termos de busca

Pelos termos de busca cadastrados, em lista, aparecem a quantidade de ocorrências, de acordo com cada mídia social.

Assuntos e hashtags mais citadas
Para dar uma visão geral do conteúdo e assunto, essa nuvem de palavras traz um compilado de assuntos e hashtags mais citadas dentro do conteúdo de ocorrências deste monitoramento. Ao passar o mouse por cima, você consegue verificar quantas ocorrências possuem essa palavra.

Palavras mais citadas
Essa nuvem de palavras traz um compilado de palavras mais citadas pelos usuários dentro do conteúdo de ocorrências deste monitoramento. Ao passar o mouse por cima, você consegue verificar quantas ocorrências possuem essa palavra.

Endereços URL recorrentes
Verifique quantas ocorrências possuem URL recorrentes dentro do conteúdo delas pela lista. Ao lado, a quantidade é mostrada.

Importante: Caso você queira exportar estes relatórios completos, é no botão Exportar na parte superior de cada métrica gráfico, você consegue obter essa métrica em questão em CSV e Excel.