Relatório de sentimento no monitoramento – HiSocial


A análise de sentimento é importante para mensurar o nível de satisfação/insatisfação dos seus consumidores com o produto ou serviço da sua empresa. Possibilitando que a empresa obtenha recursos de como posicionar-se diante de uma crise ou até evitá-la.

Para analisar o sentimento no monitoramento, acesse: Analisar => Monitoramento => Sentimento 

Utilize os filtros para obter informações específicas nos gráficos por:

filtro sentimento - monitoramento

  • Data: Defina a data.
  • Intervalo de horas: Escolha a hora que você queira filtrar.
  • Conta: Busque pela mídia social que o monitoramento traz
  • Atendimento: Selecione as opções com chamados ou sem chamados
  • Mídia social: Busque a mídia social que o monitoramento traz
  • Recursos de Mídia: Os recursos cadastrados dentro do monitoramento
    podem ser selecionado nesse campo.
  • Tipos de conteúdo: Dentro de cada mídia social existe um conteúdo diferente. Você pode filtrar por ali.
  • Termo de Busca: Faça o filtro com termos de busca cadastrado.
  • Tags: Selecione as tags que você deseja buscar: Ocorrências com as tags, combinando estas tags, ocorrências sem as tags, ocorrências não tagueadas ou cruzando estas tags.
  • Gênero: Pelos botões de gênero, é possível escolher quais deseja filtrar: Masculino, feminino, imprensa, empresa ou sem gênero.

Os gráficos abaixo permitem analisar detalhadamente os sentimentos de seus consumidores com a sua empresa.

Sentimento do público

Nessa métrica, você consegue observar os sentimentos do público por emojis e escala de sentimento: (furiosas, péssimas, indiferentes, bem, ótimo e fantástica) Perceba que ele muda conforme cada sentimento.

sentimento público

Sentimento por gênero

Pelo gêneros: masculino, feminino, imprensa, empresa e sem gênero, você pode verificar o total de pessoas e a escala de sentimento (furiosas, péssimas, indiferentes, bem, ótimo e fantástica) de cada um logo abaixo, pelos emojis e sua porcentagem.

sentimentos por gênero

Passe o mouse por cima dos emojis para verificar a quantidade de pessoas por sentimento.

visualizar emoji

Evolução dos sentimentos das pessoas

O gráfico permite observar os sentimentos das pessoas. Além da quantidade de pessoas, por dia, nos círculos da linha, indicativas do período.
Tenha uma visão dos indicadores de sentimentos: Por horário; por dia; por dias da semana e por semana, pelo botão localizada ao lado do título do gráfico.

evolução sentimentos pessoas

Sentimento em cada mídia social

Neste gráfico de barras, você consegue ter uma visão por mídia social, dos sentimentos do público. Nele, à esquerda, aparece o total de pessoas nesse todo.
Ao lado direito, nas barras, é possível perceber a quantidade de pessoas e seus sentimentos. (passe o mouse por cima e você verá essa quantidade).
Ao lado do nome do gráfico, no ícone circulado em vermelho, você pode ter a visão: Por total de pessoas, por pessoas sentindo-se Fantásticas, por pessoas sentindo-se Ótimas, por pessoas sentindo-se Bem, por pessoas sentindo-se Indiferentes, por pessoas sentindo-se Péssimas, por pessoas sentindo-se Furiosas.

cada mídia

Sentimentos em recursos de mídias sociais

Pelo recurso cadastrado no seu monitoramento, é possível ver qual o sentimento do público. Verifique qual o recurso, a quantidade total de pessoas por recurso, qual o seu sentimento logo abaixo, em porcentagem.

Recursos de mídias

Observação: Passe o mouse por cima dos emojis e verifique a quantidade total de pessoas por sentimento.

Reações no Facebook

O gráfico mostra, em porcentagem, a quantidade de reações totais nos posts do seu monitoramento. Ao lado, mostram-se as reações em suas quantidades totais, pelo período: curtir (curtiram), amei (amaram), haha (riram), uau (surpreenderam-se), triste (entristeceram-se) e grr (enfureceram-se).
As reações respeitam a data em que elas foram feitas, independente se elas aconteceram em posts antigos à data filtrada.

Reações no Facebook

Interações no Twitter

Apresentam-se todas as interações que houve no Twitter: retuitaram ou curtiram, divididas por ocorrências positivas, negativas e neutras. Ao lado, no donut, você terá uma ideia das interações do twitter por polarização em porcentagem.

Interações no Twitter

Observação: Para extrair os dados em relatório, basta acionar o botão Exportar na parte superior de cada métrica do gráfico. Os formatos disponíveis para extração são: CSV e Excel.