Modo avançado de busca YouTube- HiSocial


As buscas para YouTube são feitas com termos de busca em comentários em um canal específico (nos últimos 50 vídeos) ou numa publicação.
Clique na lista ao lado, em YouTube para adicionar um recurso específico: busca de comentários em canal ou publicação:


• Para fazer a busca dentro de um canal de YouTube, com comentários em todos os vídeos (a busca se dá com os comentários dos últimos 50 vídeos), clique na opção Monitorar comentários nos vídeos de um canal. Abrirá uma modal para cadastrar, preencha a URL do canal no campo Endereço URL e dê um Título a essa busca. . Você pode considerar os termos de busca em Buscar apenas ocorrências com termos cadastrados para esta mídia. Se não quiser considerar, selecione Buscar todas as ocorrências.

• Para fazer a busca dentro de uma publicação de YouTube, pelos comentários do vídeo, clique na opção Monitorar comentários em um vídeo. Abrirá uma modal para cadastrar, preencha a URL do canal no campo Endereço URL e dê um Título a essa busca. . Você pode considerar os termos de busca em Buscar apenas ocorrências com termos cadastrados para esta mídias. Se não quiser considerar, selecione Buscar todas as ocorrências. Clique em salvar, para salvar sua busca.

Depois de cadastrar as URLs do canal ou vídeo que você quer monitorar, agora você pode cadastrar os termos que ele pode considerar, caso você tenha selecionado a opção: Buscar apenas ocorrências com termos cadastrados para esta mídia. Na tela, você cadastra ao lado direito, os termos no campo Termos de busca e aperta enter do teclado ou o botão Adicionar.
Mas, caso você cadastrou termos em outra mídia e não quer digitar todos novamente, o botão importar termos de mídia ajuda nisso. Selecione as mídias e os termos de busca vão aparecer nessa lista, conforme forem disponíveis na rede social.
Há também a opção de editar os parâmetros incluídos pelo botão  ou excluir pelo botão
Para ativar ou desativar as buscas, na parte superior, à direita. Deixe a opção em vermelho  caso queira desativar buscas naquela mídia social em específico.