Monitoramento de filas – HiChat


O monitoramento de filas está disponível na visão “Todos os departamentos”. Através desse monitor é possível acompanhar, departamento a departamento, a demanda por atendimentos, a disponibilidade de operadores e a quantidade de janelas disponíveis.

Acesse: Todos os departamentos ⇒ Situação atual ⇒ HiChat ⇒ Monitoramento de filas

1. Painéis de monitoramento
Cada painel é responsável por monitorar um único departamento. Através das informações demonstradas, a supervisão pode identificar situações de alta demanda por atendimento e então direcionar mais operadores para aquele departamento. Também é possível, utilizando o Controle de janelas de atendimento, habilitar mais janelas para atender a demanda.

As informações demonstradas são:

  • Na fila
    É a quantidade de consumidores na fila.
  • Operadores conectados
    Trata-se da quantidade de operadores conectados com permissão neste departamento. Lembre-se que um operador pode estar conectado em mais de um departamento simultaneamente.
  • Janelas desabilitadas
    É a quantidade de janelas desabilitadas para atendimento neste momento, mas que podem ser acionadas pelos operadores ou pela supervisão através do Controle de janelas de atendimento.
  • Janelas habilitadas
    Trata-se da quantidade de janelas habilitadas para atendimento neste momento. Clicando no número de janelas habilitadas, você poderá visualizar o detalhamento dos atendimentos.
  • Atendendo
    É a quantidade de janelas realizando atendimento neste momento, dentre as janelas habilitadas.
  • Outros dpts
    Dentre as janelas habilitadas para atendimento, aquelas que estão atendendo outros departamentos.
  • Janelas livres
    É a quantidade de janelas habilitadas e que estão disponíveis para receber atendimentos. Enquanto houverem janelas livres, não teremos clientes na fila para este departamento.

2. Filtro
Neste filtro é possível escolher quais departamentos a supervisão quer acompanhar. O sistema gravará a informação para uso posterior, dessa forma, na próxima vez em que o supervisor acessar o sistema, encontrará os mesmos departamentos pré-selecionados.