Personalize os e-mails de solicitações e atualizações do Hi Omni Inbox!

Agora você pode deixar os e-mails de notificações com a identidade visual da sua empresa!


Isso mesmo! Com o recurso de  personalização, coloque o logo da sua marca, altere a cor e tamanho da fonte, adicione rodapé e muito mais!

Para customizar o e-mail, é bem simples: Acesse o módulo supervisor, clique em Todos os departamentos > Configurações > Inbox e, por último, Personalização de e-mail.

Pronto! Agora, você já pode iniciar a configuração e deixar o e-mail com a identidade da sua empresa.

Iniciando a configuração

Vamos iniciar pela personalização geral (1). 

Aqui você vai poder incluir o logo ou texto e a mensagem de rodapé para os e-mails de recebimento de solicitação e e-mails de atualizações.

  1. Logo e identidade: inclua o logo ou um texto da sua escolha. E, ainda, alinhe a imagem ou o texto à esquerda, direita ou centralizado. 

Você também pode configurar a dimensão da imagem em: pequeno, médio ou grande. Para texto, escolha uma das opções de fontes predefinidas, altere o tamanho e estilo da fonte: normal, itálico ou negrito. 

Caso queira desfazer as configurações feitas, basta clicar em Restaurar Padrões, e o layout do template padrão será aplicado.

B) Rodapé: inclua uma mensagem no rodapé dos e-mails de solicitação e atualização. Você também pode configurar a formatação, escolhendo alinhar à esquerda, direita ou centralizado, definir a cor da fonte e o estilo como normal, itálico ou negrito. 

Além disso, aplique espaçamento entre linhas na mensagem e escolha inserir (ou não) a informação da Hi Platform como empresa responsável pelo desenvolvimento do produto.

Agora, passamos para o E-mail de recebimento do ticket (2).

C) Assunto do e-mail: esta opção permite personalizar a mensagem no campo de “assunto” do e-mail de recebimento. Se preferir, basta clicar em “Restaurar Padrões” para que mantenha a mensagem do template padrão.

D) Mensagem principal:  mensagem de destaque nos e-mails de notificações e atualizações. Neste campo, é possível editar a mensagem, alterar o tipo de fonte, cor e tamanho. Você também pode alinhar a mensagem do texto à esquerda, direita ou centralizado, e configurar o espaçamento entre linhas.

Caso queira aplicar a mesma configuração para o layout de e-mail de atualização, marque a opção “aplicar o estilo deste bloco para todos os templates”.

Não quer utilizar o template configurado? Sem problemas! É só clicar em “Restaurar Padrões” para retornar ao template padrão.

E) Texto descritivo: é a mensagem de confirmação do recebimento de ticket.  Assim como a mensagem principal, você também pode editar o texto descritivo do ticket, alterar o tipo de fonte, cor e tamanho. Além disso, é possível alinhar o texto à esquerda, direita ou centralizado, e configurar o espaçamento entre linhas. 

Se preferir, você também pode “aplicar o estilo do bloco para todos os templates”.

Caso não queira usar o estilo configurado, clique em “Restaurar Padrões” para desfazer a configuração e utilizar o template padrão.

Tudo bem até aqui? Vamos para a 3ª etapa: e-mail de atualização do ticket (3).

Os  recursos configuráveis mencionados no template de e-mail de recebimento, também estão disponíveis para o template de atualização de e-mail, com as mesmas opções de ajustar o tamanho da fonte, cor, alinhamento do texto e espaçamento. 

Em ambas configurações, você pode optar para que o estilo configurado em cada bloco se aplique para todos os templates.

Quando configurar o template do e-mail de recebimento e habilitar o botão “Aplicar o estilo deste bloco para todos os templates”, ative este botão também ao configurar o template de atualização de e-mail. Desta forma, o layout do primeiro e-mail será aplicado ao segundo template.