Pesquisas – HiChat


Crie pesquisas para conhecer e atender melhor seus consumidores. Avalie seu atendimento, produtos e serviços. Garanta sua operação de atendimento 24 horas no ar utilizando-se da pesquisa de callback.

Acesse o módulo supervisor e realize a configuração em: Configurações ⇒ HiChat ⇒ Pesquisas

Clique aqui para entender os quatro tipos de pesquisa que nós disponibilizamos e descubra aquela(as) que se encaixam melhor na sua operação.

HiChat- conf- pesquisa

1. Criar pesquisa: Ao clicar no botão criar pesquisa, a seguinte tela será aberta, defina um nome, coloque uma explicação (opcional) e clique em próximo.
Hichat- conf 1

Feito isso, você será redirecionado para a seguinte tela:

HiChat- conf2
Nesta tela é possível realizar algumas configurações:
1. Definir o “status” da pesquisa. Ela pode estar “ativa” ou “inativa”. Importante notar que quando inativamos uma pesquisa ela não poderá mais ser exibida aos consumidores, no entanto, as informações armazenadas em nosso histórico permanecem disponíveis para consulta;

2. Definir o “tipo” da pesquisa. O tipo pode ser “meio”, “fim” ou “callback”. Quando escolhemos o tipo determinamos onde e como a pesquisa será exibida. Se ficará disponível para o operador no “meio” de um atendimento de chat, no “fim” de um atendimento de chat, ou como opção de “callback” quando a operação está fora do horário de atendimento;

3. Definir se a pesquisa será ou não exibida ao Operador. Ao escolher “sim” as respostas do consumidor serão apresentadas ao agente de atendimento e também para consulta através do módulo supervisor. Caso escolha “não” as respostas estarão disponíveis apenas no módulo supervisor.

Ao clicar em próximo você será redirecionado para a seguinte tela:

hichat- conf3

Ao clicar em Nova, você será redirecionado para a tela de cadastro de perguntas.
Preencha os campos de acordo com a sua necessidade e clique em enviar para salvar.

hichat- conf4

  • Pergunta: Pergunta que aparecerá para o consumidor.
  • Campo referencia: Nome para pergunta. Não pode conter caracteres especiais.
  • Status: Sim, caso a pergunta aparecer para o consumidor, não, para desativá-la.
  • Obrigatória: Sim, caso ela seja obrigatória ou caso ela seja opcional, não.
  • Tipo: Verifique abaixo, como cada tipo de resposta é exibida para o cliente.11cartao-de-creditoavaliacao

 

Configurações do tipo de resposta

Para os tipos Múltipla Escolha e CheckBox/Radio:multipla

  • Nº min. de itens selecionados: Quantidade mínima de opções que o consumidor deverá selecionar no tipo de campo escolhido.
  • Nº máx. de itens selecionados: Quantidade máxima de opções que o consumidor deverá selecionar no tipo de campo escolhido.
    Exemplo:
    Número mínimo selecionado = 1 e Número máximo selecionado = 3: o consumidor deverá selecionar pelo menos uma das opções criadas para uma perguntas mas não conseguirá selecionar mais do que 3 opções.

Preenchido os dois campos, ao clicar em Enviar, a seguinte tela será aberta:

hichat- conf5
1. Nova(s) alternativa(s): Campo para o cadastro de alternativa, nosso sistema diferencia as alternativas a cada barra de espaço, ou seja, no exemplo acima, a pergunta acima será exibida para o cliente com duas opções de escolha: Alternativa 1 e Alternativa 2. Feito isso, clique em Incluir

2. Alternativas Cadastradas (ATIVAS): Observe que ao clicar em Incluir as duas alternativas foram movidas para este campo, aonde é possível realizar 3 tipos de ações antes de cadastrar a pergunta.
* Ordenar A-Z: Reordenada as alternativas por ordem alfabética
* Inativar: Possibilidade de inativar a alternativa.
* Mostrar alternativas inativas: Lista as alternativas inativas, permitindo reativa-las

3. Botão “OK”: Feito todos os passos anteriores, cadastre a pergunta clicando em OK


Para os tipos Texto e TextArea:text

  • Nº min. de caracteres: Número mínimo de caracteres que o consumidor deverá digitar para as respostas.
  • Nº máx. de caracteres: Número máximo de caracteres que o consumidor deverá digitar para as respostas.
    Exemplo:
    Nº min. de caracteres = 15 e Nº máx. de caracteres = 30: o usuário deverá responder, à pergunta, com um texto que tenha entre 15 e 30 caracteres.
  • Expressão regular:
    No conceito do template da Direct Talk a expressão regular é utilizada para realizar validação de campos.
    Importante: O formato da expressão regular deve ser compatível ao Microsoft .Net Framework 2.0
    Alguns exemplos:

    • Validação de CPF: ^(d{3}).(d{3}).(d{3})-(d{2})$   (Ex.: 123.123.123-12)
    • Validação de Telefone: ^(d{2})d{4}-d{4}$   (Ex.: (12)1234-1234)
  • Erro da expressão regular: Mensagem de erro apresentada ao consumidor do template caso o texto não passe pela validação da expressão regular.

Para o tipo Email: Não é necessário fazer nenhuma configuração, o comportamento deste campo impede inserção de emails inválidos. Por exemplo: joao123$hotmail.com


Para o tipo Cartão de crédito: Esse tipo de pergunta só pode ser utilizada para pesquisa meio. Não é necessário fazer nenhuma configuração, o comportamento deste campo é identificar o tipo de bandeira do cartão(Mater, Visa, etc). Detalhe: Caso o campo seja preenchido com um cartão de crédito inválido não há validação para barrar o envio da pesquisa, o que ocorre é não identificar a bandeira.

Visão operador:2018-03-08_10h49_05


Para o tipo Avaliação: Esse tipo de pergunta só pode ser utilizada para pesquisa fim.avvvvvvv

  • Valor Inicial: Número que representa o valor de inicio da pesquisa
  • Valor Final: Número que representa o limite das estrelas. Neste exemplo por exemplo, a resposta é composta por 10 estrelas(0, 1, 2… 9)

2. Associar Departamento (essa opção só é visível se a criação da pesquisa for feita em Todos os Departamentos)

Para garantir maior flexibilidade para a operação, é possível associar diferentes pesquisas nos diferentes departamentos. Dessa forma, a pesquisa de satisfação do departamento VENDAS pode ser diferente da pesquisa de satisfação do departamento SAC. O mesmo vale para as pesquisas iniciais, pesquisas de meio e pesquisas de Callback.

Após criadas as perguntas basta associar a pesquisa ao departamento na coluna Associar Departamento na tela inicial do cadastro de pesquisa.

Também é possível excluir uma pesquisa, mas não recomendamos que você o faça,  pois, os dados dos relatórios também serão excluídos. O recomendado é que uma pesquisa após ser utilizada seja inativada.


Artigo recomendado: