Relatório Pessoas Monitoramento -HiSocial


Para que você entenda melhor como é o cálculo feito pelo Relatório por pessoas, saiba que é somado o número de usuários únicos que geraram ocorrências dentro do monitoramento e depois divididos por grupo: Positivos, Neutros e Negativos. Assim, você consegue verificar quantas pessoas serão impactadas.

Por exemplo, se um usuário gerou 2 ocorrências positivas e 2 neutras, considerará como 1 em positivo e 1 em neutra.

Para ter acesso o relatório clique em: Analisar => Monitoramento => Pessoas

Número de pessoas impactadas em todas as mídias sociais
Esta métrica contabiliza o total de pessoas impactadas em todas as mídias sociais que há no monitoramento deste projeto. Ainda assim, indica o total, dentro do período estipulado, mostrado logo abaixo.

Pessoas mais relevantes
Pelo CRM, conseguimos verificar os usuários mais relevantes dentro do projeto. Logo acima, você pode ter uma visão com mais ocorrências, com maior positividade, com maior negatividade e com maior neutralidade.
Abaixo do nome de cada usuário, você pode verificar o sentimento dele e o número total de ocorrências divididas por: positivas, negativas, neutras e não polarizadas.

Sentimento por gênero
Neste gráfico mostra como está o sentimento e a polarização de cada gênero no seu monitoramento. À medida que o sentimento melhora, os representantes de cada mídia mudam de fisionomia.
Perceba o número de ocorrências por gênero e, nos emojis, a porcentagem de pessoas por sentimento (passe o mouse por cima para verificar a quantidade de pessoas por sentimento).

Evolução do gênero
Através de linhas, você pode verificar a quantidade de ocorrências por gênero, através do período.
Visualize por: de todos os gêneros, do gênero masculino, do gênero feminino, da imprensa, de empresas, por pessoas sem gênero classificado e a quantidade ao passar o mouse por cima. Obtenha a visão: de todos os gêneros, de gênero masculino, do gênero feminino, da imprensa, de empresas e por pessoas sem gênero classificado. Também por período: dia, horário ou dias da semana

Sentimentos do público
Lembre-se que a fórmula do sentimento é: (Alcance positivo + alcance neutro*0,3) – alcance negativo ÷ alcance total x 100. Então, seguindo a premissa de que quanto maior a % desse resultado, mais positivo é o sentimento, esta métrica mostra os sentimentos da seguinte maneira:

  • Péssimo: Se o sentimento for menor que 15%
  • Ruim: Se o sentimento for em 15% a 30%
  • Indiferente: Se o sentimento for entre 30% a 45%
  • Bem: Se o sentimento for entre 45% a 75%
  • Ótimo: Se o sentimento for entre 75% a 90%
  • Fantástico: Se o sentimento for maior que 90%

Evolução dos sentimentos das pessoas
Pelo cálculo de sentimento das pessoas, conforme o gráfico “sentimentos do público , você consegue ver como está, através do período. Além disso, a quantidade de pessoas, por dia, é possível ver nos círculos da linha, indicativas do período. Tenha a visão: por dia e por horário.

Reações no Facebook
Neste gráfico mostra, em porcentagem, a quantidade de reações totais nos posts do seu monitoramento.
Ao lado, mostram-se as reações em suas quantidades totais, pelo período: curtir (curtiram), amei (amaram), haha (riram), uau (surpreenderam-se), triste (entristeceram-se) e grr (enfureceram-se).
As reações respeitam a data em que elas foram feitas, independente se elas aconteceram em posts antigos à data filtrada.

Interações no Twitter
Neste gráfico, apresentam-se todas as interações que houve no Twitter: retuitaram ou curtiram, divididas por ocorrências positivas, negativas e neutras. Ao lado, no donut, você terá uma ideia das interações do twitter por polarização em porcentagem.

Representatividade de recursos por mídias sociais

A métrica indica a quantidade de ocorrências vindas de recursos cadastrados no monitoramento do projeto. Visualize que, logo acima do nome do recurso cadastrado, indica o número de ocorrências. Abaixo, é possível ver as ocorrências com as cores das polarizações e sua quantidade. Nos emojis, você consegue visualizar a porcentagem do sentimento que cada recurso gerou. Acima, visualize por total, por positividade, por negatividade e por neutralidade.

Representatividade de cada mídia social
Neste gráfico, apresentam-se a representatividade de ocorrências de cada mídia social. À esquerda, você vê uma lista com o nome de cada uma, o número total de ocorrências e a porcentagem. Clique no checkbox e você pode retirar ou não a mídia do gráfico ao lado. Na direita, você pode perceber um gráfico de donut, com a porcentagem no todo. Visualize por total, por positividade, por negatividade e por neutralidade

Obs: Caso você queira exportar estes relatórios completos, é no botão Exportar na parte superior de cada métrica gráfico, você consegue obter essa métrica em questão em CSV e Excel.