Relatório Viralidade Monitoramento- HiSocial


Relatório por viralidade

O Relatório por viralidade mostra o quanto de pessoas foram impactadas pelas ocorrências do monitoramento em questão. O cálculo é feito desta forma:
Pega-se o alcance de cada grupo de ocorrências (Positivo, Neutro e Negativo) e divide-se pelo número de ocorrências de cada grupo.

Por exemplo:

  • Total de ocorrências positivas = 200
  • Total do alcance positivo = 1.200
    Índice de Viralidade Positivo será: 1.200 ÷ 200 = 6.
    Ou seja, a cada 1 ocorrência positiva gerada, são impactadas, em média, 6 pessoas.

Para acesso o relatório, clique em: Analisar => Monitoramento => Viralidade

Viralidade em ocorrências polarizadas

Os gráficos mostrarão a viralidade nas ocorrências que estão polarizadas no monitoramento: positivas, negativas, neutras e não polarizadas.

Linha do tempo da Viralidade

Por um gráfico de linha do tempo, é possível visualizar a viralidade de cada polarização pelo período filtrado. Visualize por dia ou por horário.

Evolução da Viralidade

Pelo gráfico de linhas, você pode ver a viralidade por gêneros e sua evolução. Visualize por: de todos os gêneros, do gênero masculino, do gênero feminino, da imprensa, de empresas e por pessoas sem gênero classificado. Além disso, a visão pode ser por dia e por horário.

Viralidade de cada mídia social

Nesse relatório, indica o número de pessoas impactadas por cada mídia social. Perceba que na lista, aparecem a porcentagem e os números absolutos, com um gráfico de barras.
Você pode ter a visão por: com mais pessoas impactadas, com mais pessoas impactadas de forma positiva, com mais pessoas impactadas de forma neutra, com mais pessoas impactadas de forma negativa.

Viralidade de recursos em mídias sociais

A métrica indica a quantidade de pessoas impactadas, vindas de recursos cadastrados no monitoramento do projeto. Visualize que, logo acima do nome do recurso cadastrado, indica o número de pessoas. Abaixo, é possível ver as ocorrências com as cores das polarizações e sua quantidade. Acima, visualize por total, por positividade, por negatividade e por neutralidade.

Obs: Caso você queira exportar estes relatórios completos, é no botão Exportar na parte superior de cada métrica gráfico, você consegue obter essa métrica em questão em CSV e Excel.