Retenção – HiBot


Este relatório permite a visão consolidada e detalhada da retenção no HiBot. Além disso, totaliza o volume de atendimentos e dispõe de um gráfico de Retenção (%) que facilita ainda mais o entendimento da quantidade de consumidores que encontraram a informação que procuravam sem precisar utilizar outros canais de atendimento.

Acesse: Departamento ⇒ Relatórios ⇒ HiBot ⇒ Operação ⇒ Retenção

1. Defina o período
Escolha o período que deseja analisar e clique em Gerar relatório (as datas podem ter no máximo, 3 meses de diferença)

2. Retenção
Retenção é o índice que você pode utilizar para medir se o seu consumidor encontrou a informação que procurava no HiBot, sem precisar utilizar outro canal de atendimento. No centro desse gráfico, é possível a visualização do total de atendimentos (volume). Se você passar o cursor do mouse dentro do gráfico, visualizará o percentual de Atendimentos retidos e Não retidos

O total apresentado nesse gráfico é contabilizado por interações (perguntas feitas) e não por sessão.

3. Atendimentos não retidos
No centro desse gráfico, você consegue visualizar a quantidade total de atendimentos consultados no HiBot que foram transferidos para outro canal (HiChat e HiMail). Se você passar o cursor do mouse dentro do gráfico, é possível visualizar o percentual de atendimentos transferidos por canal.

4. Retenção (%)
Esse gráfico possibilita a visualização do percentual diário da evolução da retenção e transferência. As linhas levam em consideração as cores, índices e percentuais dos gráficos (2) e (3).

5. Detalhado
Esse painel permite a visão detalhada dos índices de retenção. Nele, é possível verificar:

  • Data Se o período buscado for de um dia, a quantidade será mostrada hora/hora.  Caso o intervalo seja maior que um dia, a quantidade será mostrada por dia.
  • Visitantes ⇒ Total de atendimentos no período.
  • Retidos ⇒ Quantidade de atendimentos que foram retidos.
  • Retenção (%) ⇒ Porcentagem dos atendimentos que foram retidos.