Script para publicação – Hi Bot


Altere a publicação do Hi Bot em seu site e atraia mais consumidores, aumentando a visibilidade da ferramenta! Nessa tela de configuração, você tem acesso a algumas opções para melhorar ainda mais o volume de atendimento do seu Hi Bot!

Acesse: Departamento ⇒ Configurações ⇒ Hi Bot ⇒ Script para publicação

1. Script
O Script para publicação é o código que será implementado no HTML (body) do seu site para que os clientes tenham acesso ao atendimento do Hi Bot.

2. Caixa de Texto
Nesse campo da tela, você conseguirá configurar a aparência da caixa de texto que ficará exposta no canto da tela. Isto é:

  • Texto
    É a mensagem que será exibida para o consumidor.
  • Cor do texto e cor de fundo
    Se sua empresa já tiver um código hexadecimal é só digitar nesse campo a cor do texto/fundo desejada. Caso contrário, se você clicar no campo, será exibida uma paleta de cores.
  • Posição
    Nessa opção, você definirá o local da página que a “Caixa de Texto” será exibida. Poderá optar por: canto direito (superior), esquerdo (superior) e direito inferior.

3. Utilizar widget
Se você quiser que a janela do Hi Bot não fique estática e seu consumidor consiga arrastá-la para onde desejar, deverá ativar essa opção.

Para realizar a chamada do Hi Bot direto de um botão/imagem disponibilizado em seu site, escolha somente o “Utilizar widget” e não escolha a opção “Utilizar tab”. Assim, a  “Caixa de Texto”  não aparecerá no canto da tela.

4. Utilizar tab
Se o tab for ativado, a chamada de seu Hi Bot será feita através de uma “Caixa de Texto”. Essa configuração é interessante, pois, chamará atenção do seu consumidor, já que a caixa ficará exposta no canto da tela.

Caso ative os dois: “widget” e “tab“, a janela não ficará estática e a “Caixa de Texto” ficará fixa no canto da tela.

5. Ativar links dinâmicos para aplicativos
Para ativar essa opção, antes de tudo é preciso que sua empresa utilize “Deeplink”. Com essa configuração, você poderá publicar o script do Hi Bot no aplicativo da sua empresa! Dessa forma, seu consumidor será atendido pelo APP e ele não precisará acessar o site!

6. Iniciar atendimento automaticamente

Possibilita de configurar que o chatbot inicie o atendimento de forma automática. Recurso usado para Bot Ativo.

7. Testar Hi Bot
Nesse botão, você conseguirá testar o atendimento do seu chatbot sem gerar valores/estatísticas em relatório. O que é bem interessante, já que será possível a realização de testes dos artigos, visualizando a configuração da resposta, antes que seu consumidor tenha acesso ao conteúdo.

8. Copiar Script
Ao clicar nesse botão, você copiará o “Script para publicação” com todas configurações escolhidas. Esse script é o código explicado no item 1.

Caso faça alguma alteração nas configurações, será necessário copiar e publicar novamente o script em seu site, pois, o mesmo é alterado a cada nova configuração.