Sentimento: Como configurar?- HiSocial


A análise de sentimento é um recurso que pode ser utilizado tanto no monitoramento quanto no atendimento.

Ao configurar o monitoramento pela primeira vez, é possível selecionar se desejaremos ativar o robô de análise automática ou não.

Nosso robô é programado com uma base de palavras que indicam o peso de sentimento. Ao ser ativada, o robô atribui a polarização automaticamente às ocorrências coletadas.

Por se constituir de uma análise automática, este robô não identifica figuras de linguagem e nem mesmo ironias, sendo assim, existe uma margem de erro que pode ocorrer durante a polarização das ocorrências.

Para corrigir a polarização inicialmente atribuída pelo robô, podemos alterar esta informação manualmente de forma individual ou em massa, como mostrado abaixo:

A polarização atribuída no monitoramento é feita individualmente para cada ocorrência coletada.

A polarização atribuída aos chamados na aba de atendimento considera todo o conjunto de interações realizadas.

Além de realizar a alteração de forma manual, é possível criar regras para melhorar a polarização de forma automatizada. Para construí-las, selecione no segundo passo as condições desejadas e no terceiro passo, selecione a Ação “Avaliar”. Lembre-se que para avaliar as ocorrências de monitoramento você deve escolher a ação de monitoramento>avaliar:

Para automatizar a ação de avaliar em atendimento, selecione a opção Atendimento>Avaliar: