Tags: Como configurar?- HiSocial


Após setar o monitoramento ou atendimento, nos deparamos com uma grande massa de dados. Se este conteúdo não passar por uma curadoria, quando chega o temido momento de extrair relatórios e análises, o resultado será um relatório fraco e generalista.

A utilização das tags na ferramenta se mostra uma funcionalidade trivial para ordenar os conteúdos coletados/tratados.

Possuímos duas formas de cadastrar as tags. Elas podem ser utilizadas de forma isolada ou até mesmo combinadas.

Primeiramente, vamos entender como configurar esta funcionalidade.

Neste vídeo é possível visualizar o campo de opções no qual é possível realizar a inserção das tags. Para inserir novas tags, é só clicar no ícone de “+”.                                                    

Sempre que for necessário adicionar novas tags, realizar a exclusão das mesmas e até mesmo a edição de tags pré-existentes, utilize este caminho.

As tags criadas poderão ser utilizadas nas ocorrências do monitoramento e nos chamados do atendimento de SAC. Podemos inserir em uma ocorrência quantas tags forem necessárias.

Agora que já sabemos de forma básica como criar uma Tag, abaixo aprenderemos a cadastrar as tags em árvore. Ao cadastrar desta forma, existe a possibilidade de inserir as tags por níveis “soltas” ou “encadeadas”.

Para fazer esta inserção, é necessário criar a Tag mãe previamente. Logo após, ao criar ou editar a tag filha, é só determinar o encadeamento mãe ao qual ela pertence.

As tags criadas no formato de níveis podem ser encadeadas ou não. Ao utilizá-las sem encadeamento, podem ser inseridas apenas em um nível e ignorar os níveis seguintes. É possível também inserir toda a árvore selecionando apenas uma tag do último nível. Quando as tags não se encontram encadeadas, é possível realizar nas análises cruzamento entre elas.

A configuração para a inserção de tags de forma “encadeada” fica localizada no menu de tags. A inserção das tags de forma encadeada é muito prática para classificações de atendimento, já que demanda a seleção de um nível de cada vez. A utilização desta configuração facilita a vida da operação e evita que hajam “esquecimentos” ao inserir as classificações no atendimento na ordem e sequência correta.

Na opção avançada de encadeamento de tags, é possível também editar algumas preferências, tais como:

·         Utilização de tags de forma encadeada

·         Permissão de atribuição de um número específico de tags

·         Permissão para que apenas gerentes criem tags

·         Impedimento para inserção de tags em chamados já finalizados

Para inserir as tags com a opção de encadeamento ativada, devemos selecionar a tag de primeiro nível e seguir até o último nível.

De forma simples e prática, é possível organizar seu projeto. As tags são aliadas no processo de extração detalhada das análises.

Dica: Caso possua mais de um projeto e seja necessário utilizar tags já criadas em outro projeto, é possível importar as tags. Assim não é preciso criar as mesmas tags novamente.