Gerenciamento de tags


Ao gerir as tags das suas ocorrências, você pode organizá-las da melhor maneira por essa tela. Vá no menu Mais opções e selecione Gerenciamento de Tags. Ele terá um submenu com: Lista de tags, Grupo de tags ou Preferências.

Lista de Tags

Em lista de tags, você pode verificar que há tags sozinhas e tags em ávore, que estão aninhadas em mães e filhas. Elas podem ter ou não comportamento encadeado
Para criar uma nova tags, selecione o botão , que abrirá uma janela:

  1. Escreva o nome de suas tags no campo Título
  2. Selecione a cor desejada em Cor
  3. Você pode selecionar uma tag mãe para aninhar essa nova tag e transformá-la em filha
  4. Escolha o nome do grupo de tags no campo Grupos, caso queira criar um grupo para as tags
  5. Clique em Salvar.

Crie quantas tags ou grupos de tags desejar. Depois, lá em Monitoramento ou Atendimento, você poderá selecionar as tags.
Na lista de grupos de tags, você pode perceber que as colunas são divididas em: Título da tag, ocorrências, chamados, data de criação, criador e a coluna ações (que você de editar ou excluir). As tags que estão organizadas em árvores, aparecem clicáveis e você pode ver a árvore.
No botão Ações em massa, você pode escolher um ou mais grupos de tags para: modificar a cor, adicionar a um grupo, exportar, importar tags ou excluir.

Para filtrar os grupos de tags, você pode filtrar por:

  • Data de criação
  • Criador
  • Quantidade de ocorrências

Logo acima da lista, você pode filtrar as tags pelo campo de pesquisa.

Grupo de Tags

A funcionalidade do grupo de tags serve para otimizar o processo de tagueamento. Ao invés de ter que digitar várias tags em uma mesma ocorrência, você pode reunir várias tags em um grupo e salvá-lo na ocorrência para ela ser tagueada automaticamente com todas as tags associadas a esse grupo.
Para criar grupos de tags, clique em:

  1. Escreva o nome do grupo no campo Título
  2. Selecione a cor desejada em Cor
  3. Clique em Salvar.

Nesta tela, você apenas cria os grupos. Para adicionar novas tags, vá na tela Lista de Tags.

Na lista de grupos de tags, você pode perceber que as colunas são divididas em: Título do grupo ou tag, ocorrências, chamados, data de criação, criador e a coluna ação (que você de editar ou excluir).
No botão Ações em massa, você pode escolher um ou mais grupos de tags para: modificar a cor, exportar ou excluir. Para filtrar os grupos de tags, você pode filtrar por:

  • Data de criação
  • Criador
  • Quantidade de ocorrências

Logo acima da lista, você pode filtrar os grupos de tags pelo campo de pesquisa.

Preferências de tags

Em preferências de tags, você pode configurar como as tags vão trabalhar para você dentro do seu projeto.
São comportamentos que poderão acontecer tanto em monitoramento, quanto em atendimento.
Ao ativar em o encadeamento de tags, você conseguirá ver nível a nível, cada estágio da atribuição, para conseguir selecionar as tags em ocorrências e chamados.
Em permitir atribuição de até X encadeamentos em ocorrências e chamados, você determina até quantos encadeamentos devem ser atribuídos em chamados ou ocorrências.
Ao ativar em que apenas usuários gerentes possam criar tags, qualquer outro nível de acesso não conseguirá criar tags nos camps de atribuição de tags.
Quando ativa-se o em Impedir a atribuição de tags em chamados que já foram finalizados, qualquer usuário não poderá mais incluir ou excluir tags em chamados já finalizados