Indicadores de Monitoramento- Central de Comando


Indicadores de Monitoramento

Em Indicadores de Monitoramento, você pode selecionar os indicadores, que sempre vão respeitar o período selecionado mas irão atualizar o indicador considerando o período real:

Avaliações automáticas de monitoramento: verifique a quantidade de polarizações, gêneros atribuídos, tags e exclusões efetuadas pela automatização plataforma.

Reações de Facebook no monitoramento: mostra a quantidade de cada reação em publicações do monitoramento, no período filtrado. No estágio final, o gráfico de donut exibe a representatividade de cada reação em publicações da página em número, e na legenda ao lado, aparece a porcentagem.

Evolução de gêneros em ocorrências: o indicador apresenta a evolução dos gêneros das ocorrências, no período selecionado. Cada estágio do indicador traz um gênero diferente no gráfico em linha, e o último dado da linha estará sempre visível.

Gênero de ocorrências: o indicador traz o número de ocorrências por cada gênero atribuído, no período selecionado. Na próxima parte do indicador, o gráfico de donut exibe a representatividade de cada gênero em ocorrências onde, ao lado, a legenda dá suporte e porcentagem a ele. Abaixo, mostra as ocorrências sem gêneros
classificados que não contabilizam na porcentagem geral dos gêneros.

Localização de ocorrências: no mapa do Brasil, indica as ocorrências localizadas por pins, por mídia social. Na próxima parte do indicador, mostra o número total de ocorrências localizadas e, ao lado, o nome da cidade, a sigla do
estado e a quantidade de ocorrências de cada cidade.

Hashtags mais usadas em ocorrências: este gráfico de nuvem mostra os assuntos e hashtags mais citadas dentro das ocorrências. Perceba que, ao passar o mouse por cima de cada palavra, ele indicará o número de ocorrências que há com este assunto ou hashtag.

Ocorrências com imagem: aparecerá ocorrências que possuem imagens, o avatar de quem as postou, qual a mídia social e se houve interação.

Ocorrências ao vivo: aparecerão em scroll as ocorrências das últimas horas, de todos as mídias sociais.

Ocorrências no mapa: mostra as ocorrências atuais no mapa (o indicador só mostra ocorrências nas últimas 24 horas), onde, ao lado, mostra qual é a ocorrência, se ela teve interação. Este indicador só é mostrado em tamanho grande.

Evolução de polaridade em ocorrências: Neste indicador de linhas, é possível ver o movimento, em quantidade, da polaridade em um determinado período. Sempre aparecerá o último número do indicador.

Polaridade Geral de ocorrências: em tempo real, aparecerá quais ocorrências são positivas, neutras ou negativas,de acordo com o período que você selecionou para o indicador. Na outra parte do indicador, mostra a porcentagem de
ocorrências polarizadas e também a quantidade de ocorrências não polarizadas.
Pessoas relevantes no monitoramento: aparece em ordem crescente, com o maior número de ocorrências.

Sentimento do público em ocorrências: lembre-se que a fórmula do sentimento é: (Alcance positivo + alcance neutro*0,3) – alcance negativo ÷ alcance total x 100. Assim, com base nesse cálculo (que possui extremos entre -100% e +100), classificamos em escala uma definição de sentimentos do público das ocorrências, conforme abaixo:

  • Péssimo: A partir de -60%
  • Ruim: Sentimento de -21% até -60%
  • Indiferente: de -20% até +30%
  • Bem: A partir de +31% até +55%
  • Ótimo: A partir de +56% até +80%
  • Fantástico: A partir de +81%

Então, esse indicador mostra os sentimentos do público dentro das ocorrências por quantidade de pessoas, e na última parte, em porcentagem e a quantidade total de pessoas analisadas.

Polaridade nas mídias sociais em ocorrências: mostra um gráfico em barras com as polarizações em cada mídia social (vermelho para negativo, verde para positivo e amarelo para neutro).

Alcance nas mídias sociais em ocorrências: mostra a quantidade de alcance, em cada mídia social, por total, conforme cada alcance de monitoramento (vá na página 71 para entender o alcance por mídia social).

Mídias sociais com mais ocorrências: o indicador mostra a quantidade de ocorrências registradas em cada mídia social, no período selecionado, com ordenação das mídias com maior número de ocorrências primeiro.
O gráfico de donut exibe a representatividade de cada mídia social em quantidade de ocorrências, no período selecionado e o total. A legenda ao lado, dá suporte ao gráfico de donut e mostra a porcentagem.

Ranking de equipe de monitoramento: indica a contribuição que cada um da equipe teve para o monitoramento. Mostra números como: tempo on-line, quantidade de ocorrências polarizadas (pela polarização), indicação de gênero, atribuição de tags e exclusão.

Interações de Twitter no monitoramento: quais ocorrências foram retweetadas ou curtidas, polarizadas negativas, neutras e positivas. No final, indica o número total e o total de ocorrências não polarizadas.

Avaliações por atendentes de monitoramento: verifique a quantidade de polarizações, gêneros atribuídos, tags e exclusões efetuadas.

Palavras mais citadas em ocorrências: essa nuvem de palavras traz um compilado de palavras mais citadas pelos usuários dentro do conteúdo de ocorrências deste monitoramento. Ao passar o mouse por cima, você consegue verificar quantas ocorrências possuem essa palavra.

Ocorrências pelo mundo: em mapa, você consegue verificar quais ocorrências aparecem no mundo. Aparece também um ranking com os países com mais ocorrências e o total.