Relatório de Publicações- Visão geral Facebook- HiSocial


Publicações- Visão geral Facebook

No relatório é possível mensurar o engajamento das publicações das redes sociais Facebook e Twitter. No caso do relatório de visão geral Facebook,  é possível observar a interatividade dos seus seguidores com reações, comentários e curtidas.

Para ter acesso ao relatório de publicações visão geral, clique em: Analisar => Publicações => Visão geral do Facebook

Números totais

O primeiro número do relatório, você vê o número total de publicações na sua página no Facebook.

Ganha e perda de Interatividade

A Interatividade mostra as ações que os usuários tiveram com a sua página, sejam ganho ou perda de interações. Em Facebook, consideram-se interatividade: curtidas, comentários e compartilhamentos.

Em cada gráfico, mostra-se: O número total do período selecionado de curtidas, comentários ou compartilhamentos; No gráfico de donut de cada interatividade, mostra o número da porcentagem. Essa porcentagem é baseada no número total de curtidas, comentários ou de compartilhamentos.

• Em pico, menor: Indicará sempre a data em que teve o pico ou o número menor de curtidas, comentários ou compartilhamentos.

• Média: a média divide-se o número, pelos dias do período. A fórmula é a seguinte.

Número total (curtidas, ou comentários, ou compartilhamentos) ÷ pela quantidade de dias do período. Lembre-se: para esse cálculo, ele sempre vai considerar o período até o dia anterior, por mais que no relatório, indique o número da data atual.

Estes números poderão ser representados por números positivos ou negativos, no período. Se for positivo, considera-se ganho nesta métrica. Se for negativo, considera-se perda.

Evolução da Interatividade

Neste gráfico de linhas, é possível ver o movimento, a quantidade de interações, por período. A quantidade de interações é dividida por: Curtidas, Comentários, Compartilhamentos e Fãs. Estes números poderão ser representados por números positivos ou negativos. Se for positivo, considera-se ganho nesta métrica. Se for negativo, considera-se perda. Você pode selecionar por semana, mês, bimestre, logo acima.

Efetividade no período

O gráfico permite acompanhar a efetividade das publicações, pode-se observar o volume de alcance, visualizações e cliques por dia.

Reações no Facebook

Neste gráfico mostra, em porcentagem, a quantidade de reações totais nos posts do Facebook. Ao lado, mostram-se as reações em suas quantidades totais, pelo período: curtir (curtiram), amei (amaram), haha (riram), uau (surpreenderam-se), triste (entristeceram-se) e grr (enfureceram-se).
As reações respeitam a data em que elas foram feitas, independente se elas aconteceram em posts antigos à data filtrada.

Assuntos e hashtags mais citadas

Este gráfico de nuvem mostra os assuntos e hashtags mais citadas dentro de toda a sua página. Ele vai considerar os posts. Perceba que, ao passar o mouse por cima de cada palavra, ele indicará o número de interações que houve com este assunto ou hashtag.