Relatório por geolocalização atendimento- HiSocial


Relatório por geolocalização

O Relatórios por geolocalização localiza os chamados geolocalizados nas redes sociais e divide-os em mapas e você pode verificar por país, estados brasileiros e cidades. Ele trará as chamados que são geolocalizados, de acordo com a disponibilidade de cada mídia social. Twitter, por exemplo, apenas chamados geolocalizados na bio ou no tweet.

Para acessar o relatório, basta clicar em: Analisar =>Atendimento=> Geolocalização

Essa coluna à esquerda você pode selecionar apenas as informações que você quer ver dentro dos gráficos e ela só aparece no relatório de geolocalização.

Selecione por:

  • Período do relatório: escolha a data que você queira filtrar.
  • Mídia social: quaisquer mídias que as ocorrências buscaram.
  • Conta: Conta cadastrada
  • Estado: na lista, aparecerão os estados brasileiros
  • Cidade:  aparecerão apenas cidades brasileiras.
  • Departamentos: Selecione os departamentos
  • Usuário: selecione o usuário
  • Prioridade: Alta, Media, Baixa
  • Tags: selecione as tags que você queira
  • Termo de Busca: faça o filtro com termos de busca que você já tenha cadastrado.
  • Gênero: pelos botões de gênero, selecione qual você quiser.

Depois de selecionar os filtros, é só clicar no botão Filtrar.
Você também pode salvar os filtros, no botão Salvar . Você poderá acessá-los no menu Analisar, em Meus filtros salvos.

Total de chamados por cidade
Verifique ele indicará o número total de chamados, em pelo menos algumas cidades. Lembre-se que nem todos os chamados geolocalizadas possuem o nome da cidade.

Classificação de Estados
Dentro desse mapa, ele indica à esquerda, o nome do estado e o número de chamados geolocalizados e a porcentagem no total. Verifique no mapa, onde estão esses chamados, onde o pin mostra de qual rede social é. Ao clicar no pin, ele abre uma aba lateral que indica a quantidade de chamados e suas interações, quais o gêneros, mídias sociais e a ocorrências. No botão Ver Ocorrências, você pode ver quais são elas.Obtenha a visão desse mapa como: por total de chamados, por chamados respondidos, por chamados resolvidos e por chamados abertos.

Classificação de cidades
Dentro desse gráfico, ele indica à esquerda, o nome das cidades e o número de chamados geolocalizados e a porcentagem no total. Verifique no gráfico de donut, qual a porcentagem no todo, por fatias.

Classificação de Países
Dentro desse mapa, ele indica à esquerda, o nome do país, a bandeira e o número de chamados geolocalizados e a porcentagem no total. Verifique no mapa, onde estão esses chamados, onde o pin mostra de qual rede social é. Ao clicar no pin, ele abre uma aba lateral que indica a quantidade de chamados e suas interações, quais o gêneros, mídias sociais e a ocorrências. No botão Ver Ocorrências, você pode ver quais são elas.Obtenha a visão desse mapa como: por total de chamados, por chamados respondidos, por chamados resolvidos e por chamados abertos.

Obs: Ao lado direito de cada métrica, você consegue exportar no botão Exportar nos formatos Excel e CSV.