Boas praticas: relatórios-busca sem resposta

Dicas de boas práticas para o relatório de busca sem resposta da HiFAQ.


A melhor forma de retroalimentar ou alterar uma FAQ não se resume apenas a olhar os relatórios para saber qual dos artigos foi acessado, avaliação dos consumidores, quantidades, etc. Além destas informações, precisamos obter insumos para deixar a FAQ rodando em 100%.

Mas afinal, o que seria uma FAQ 100% funcional? Idealmente seria uma FAQ que responde e atende todas as dúvidas dos clientes.

Como saber a minha FAQ está respondendo todas as perguntas?

Possuímos na ferramenta uma configuração que apresenta quais são as Buscas (perguntas dos clientes) que não trazem respostas, ou seja há nenhum artigo cadastrado para determinada busca. Para acessar, clique e no departamento da FAQ departamento da FAQ Configurações DTe- Service  → Configurações Gerais  → Buscas sem respostas.

gif-buscas-sem-respostas

Nesta configuração, devemos filtrar um período para análise. Aqui, ele irá apresentar quais buscas foram feitas e não retornaram nenhum resultado ao consumidor. E que melhorias podemos fazer com esta configuração?

Ao lado de cada palavra buscada, podemos adicionar um novo artigo para associar ou aproveitar um artigo existente para associar, assim como excluir a busca:

Desta forma, podemos melhorar a assertividade de respostas de nossa FAQ, nos adequando a melhor à forma como nossos clientes de comunicam conosco.