Segurança das senhas – Plataforma


Todos os departamentos ⇒ Configurações ⇒ Geral ⇒ Segurança das senhas

Configure sua política de segurança em nossa Plataforma. Defina critérios para complexidade e trocas periódicas das senhas, e evite ataques de força bruta definindo uma estratégia para bloqueio de contas após tentativas inválidas de acesso.

2018-05-15_17h06_51

1. Preferências de redefinição de senha 

  • Mínimo de caracteres ⇒ Defina a quantidade mínima de caracteres na composição da senha. (máximo permitido: 20 caracteres)
  • Exigir complexidade de senhas ⇒ Determine o nível de complexidade da senha.
  • Tempo de expiração ⇒ Determine que as senhas expirem após um período de tempo. Uma vez expiradas, todos os usuários serão forçados a redefinir suas senhas ao acessar a plataforma.
  • Histórico de senhas ⇒ Não permita que os usuários repitam as últimas senhas, incluindo a atual.

2. Bloqueio de acesso

  • Tentativas para bloqueio ⇒ Possibilidade de bloquear o usuário após tentativas inválidas de acesso.
  • Modo de bloqueio ⇒ Defina de que maneira o usuário será desbloqueado. O modo automático desbloqueia o usuário após um determinado período de tempo. O modo manual exige que o administrador da plataforma redefina uma nova senha para o usuário.

3. Salvar ⇒ Utilize esse botão para salvar qualquer alteração realizada em Preferências de redefinição de senha e Bloqueio de acesso.

4. Redefinir complexidade para o padrão da plataforma ⇒ Redefina a segurança da senha para o padrão da plataforma. (não é necessário clicar em Salvar)

5. Forçar troca de senha dos usuários ⇒ Force a redefinição da senha para todos os usuários ao acessar a plataforma. (não é necessário clicar em Salvar)